Português (Brasil)

Flamengo na liderança; Gazin Porto Velho perde mais uma; Copa Madeirão na Capital

Flamengo na liderança; Gazin Porto Velho perde mais uma; Copa Madeirão na Capital

A íntegra da coluna redigida por João Rafael Costa

Compartilhe este conteúdo:

Por João Rafael Costa

Brasileirão Betano: Flamengo se isola na liderança. Copa do Brasil teve duelos acirrados. Gazin Porto Velho perde mais uma, e Copa Madeirão na Capital.

No Brasileiro, Flamengo dispara na liderança e Bragantino brilha em clássico paulista. Já pela Copa do Brasil, Inter, Flu e São Paulo vencem; Galo e Fortaleza empatam.

Brasileirão –  A sexta rodada do Brasileirão 2025 foi encerrada no domingo (27) com destaque para o Flamengo, que goleou o Corinthians por 4 a 0 no Maracanã e assumiu a liderança isolada com 14 pontos. Já o Red Bull Bragantino fez bonito e venceu o clássico paulista contra o Santos, por 2 a 1, na Vila Belmiro, pulando para a vice-liderança com 13 pontos.

O Bragantino contou com gols de Laquintana e Eduardo Sasha, enquanto Deivid Washington descontou para o Peixe, que amarga a zona de rebaixamento com apenas quatro pontos.
No Allianz Parque, o Palmeiras sofreu sua primeira derrota em casa. Kayky marcou nos minutos finais e garantiu a vitória do Bahia por 1 a 0. O Verdão caiu para a terceira colocação, também com 13 pontos, enquanto o Tricolor baiano subiu para a sétima posição, com nove.

Completando a rodada, o Corinthians segue sem embalar e permanece com sete pontos na parte intermediária da tabela.

Copa do Brasil - A terceira fase da Copa do Brasil começou pegando fogo na terça (30), com vitórias suadas de Internacional, Fluminense e São Paulo, além de empates apertados de Atlético-MG e Fortaleza diante de times de divisões inferiores.

No Beira-Rio, o Inter precisou lutar até os acréscimos para vencer o Maracanã-CE por 1 a 0. Gustavo Prado marcou o gol salvador, garantindo vantagem para o jogo de volta.
No Maracanã, o Fluminense bateu a Aparecidense-GO também por 1 a 0. Keno foi o herói tricolor, marcando o único gol após nove finalizações.

No Morumbis, o São Paulo saiu atrás, mas virou sobre o Náutico com dois gols de Luciano, vencendo por 2 a 1. Agora joga por um empate nos Aflitos.

Já o Atlético-MG empatou em 2 a 2 com o Maringá fora de casa, e o Fortaleza ficou no 1 a 1 com o Retrô. Ambos decidem a vaga em casa e precisam vencer para seguir vivos na competição.

Tabelinha Rondoniense
Brasileiro: Reynaldo brilha, Capital vence e Porto Velho amarga nova derrota na Série D. Copa Madeirão de Futsal começa com casa cheia e emoção no Ginásio Dudu.

Futebol - O Porto Velho foi valente, criou chances e pressionou, mas parou em uma muralha chamada Reynaldo. Em noite inspirada do goleiro do Capital-DF, a Locomotiva foi derrotada por 1 a 0, no domingo (28), pela 2ª rodada do Brasileirão Série D, grupo A5. Mesmo jogando no Aluizão, o time rondoniense sofreu sua segunda derrota consecutiva. Após um primeiro tempo equilibrado e com bola no travessão de Anderson Silva, o jogo foi decidido nos acréscimos da etapa final, com gol de Matheus Anjos.

No Dia do Goleiro, Reynaldo foi o nome do jogo, operando defesas milagrosas que garantiram os primeiros três pontos do Capital. O Porto Velho agora precisa reagir diante do Goiânia para não se complicar na tabela.

Copa Madeirão - A 1ª Copa Madeirão de Futsal de Base começou com o pé direito na quinta-feira (24), no Ginásio Eduardo Lima da Silva (Dudu), em Porto Velho. Arquibancadas lotadas, faixas de incentivo e muita empolgação marcaram a solenidade de abertura do torneio, que reúne 1.008 atletas, divididos em 72 equipes, nas categorias Sub-08 a Sub-16.

Autoridades, familiares e torcedores prestigiaram o evento, que é fruto da parceria entre a Prefeitura de Porto Velho e a Federação de Futsal de Rondônia. Para o prefeito Léo Moraes, investir no esporte é investir no futuro da cidade. Já o secretário Cássio Moura destacou o papel do futsal na inclusão social dos jovens.

Com jogos nos finais de semana, a Copa promete movimentar a cidade e revelar novos talentos do esporte nas próximas semanas.

Compartilhe este conteúdo: