Operação conjunta prende sete envolvidos nos ataques de janeiro
Os investigados foram identificados como responsáveis diretos pelos incêndios criminosos
Por PC/RO
Na manhã desta quarta-feira (30), a Polícia Civil do Estado de Rondônia, por meio da 10ª Delegacia de Polícia de Porto Velho, deflagrou a Operação Rescaldo, em ação conjunta com a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICO) e o GAECO/MPRO.
A operação, que contou com o apoio da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE), resultou na prisão de sete indivíduos, dos doze investigados pelos ataques criminosos a ônibus nos distritos de Mutum Paraná, Jaci Paraná e União Bandeirantes, ocorridos em janeiro deste ano. Além das prisões, foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão, expedidos pelo Poder Judiciário, com base nas investigações conduzidas pela Polícia Civil.
Os investigados foram identificados como responsáveis diretos pelos incêndios criminosos que causaram prejuízos à infraestrutura pública e geraram insegurança à população local. A ofensiva desta terça-feira representa uma resposta firme e coordenada das forças de segurança no enfrentamento ao crime organizado e na proteção dos cidadãos rondonienses.
As investigações continuam com o objetivo de localizar os demais envolvidos e esclarecer a totalidade dos fatos.